TJ afasta servidor investigado em operação do Gaeco

O desembargador Fred Coutinho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou o afastamento do servidor Jairo Meletti do órgão. Jairo é um dos alvos da operação Retomada, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

A operação investiga indícios de manipulações por parte de advogados e associações.

O afastamento do servidor foi publicado em uma portaria onde fica definido que o servidor fique afastado por 180 dias (6 meses) para que o mesmo possa apresentar a sua defesa e esclarecimentos à justiça.

Segundo informação detalhada pelo jornalista Clilson Júnior, também no programa Arapuan Verdade, o servidor Jairo Meletti  atuava no cartório do município de Alhandra, no Litoral Sul do estado.

INSS. (foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Operação investiga fraudes em aposentadorias, por meio de ações judiciais. (foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Sobre a operação

A segunda fase da Operação Retomada, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba. A operação investiga indícios de manipulações por parte de advogados e associações. Entre os alvos dos mandados de hoje, estão:

Hilton Souto Maior Neto
Irley de Souza Carneiro da Cunha
Armando Palhares Silva Júnior
Guilherme Queiroz e Silva
Rackson Santos de Lima
Jairo Meletti

Hoje, além dos mandados contra estes advogados, são cumpridos mandados em Sapé e outros endereços na Grande João Pessoa (veja lista completa de endereços abaixo) e em São Paulo, totalizando seis mandados.

Compartilhe: