A Aliança Bayeux Franco Brasileira foi oficialmente credenciada pela Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC) e pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania como ponto de exibição da 14ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos.
A Mostra, que tem como missão democratizar o acesso ao cinema e fomentar o debate sobre os direitos humanos no Brasil, conta com uma rede de exibição composta por cineclubes, bibliotecas públicas e comunitárias, pontos de cultura, museus, centros culturais, instituições educacionais, unidades prisionais, Centros de Atenção Psicossocial, movimentos sociais e outras entidades comprometidas com a cidadania, dentre os quais a ABFB se tornou referência.
A CEO da organização, Célia Domiciano, celebrou a participação da ONG: “É uma honra compor essa rede de difusão. Acreditamos no cinema como uma ferramenta poderosa de transformação social e estamos comprometidos com a missão de ampliar o acesso à arte e fortalecer os direitos humanos em nossa comunidade”.
Nesta edição, a diversidade dos espaços selecionados é um dos grandes destaques, evidenciando o fortalecimento dos vínculos entre ministérios e o compromisso coletivo com a promoção da cultura e da cidadania. A seleção da ABFB reconhece o papel ativo da organização na difusão cultural e na formação de consciência social por meio da arte.
Discussion about this post