• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Destaque

Paraíba é primeiro lugar no emprego de mulheres em cargos da administração pública

8 de março de 2025
Secretária da Mulher parabeniza Harrison Targino por defender paridade na eleição para desembargador do TJPB

A Paraíba é o Estado que possui maior equilíbrio de gênero no emprego público estadual, com maior número de mulheres na administração pública estadual, conforme o Ranking de Competitividade dos Estados do Centro de Liderança Pública (CLP), que tem como base dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O indicador “Equilíbrio de Gênero no Emprego Público Estadual” ranqueia os estados conforme a distância entre a participação da mulher em cargos da administração pública estadual (desconsiderando saúde e educação) em relação ao cenário de equilíbrio (participação da mulher na força de trabalho ampliada). 

Na escala que varia de -100 (pior cenário possível para as mulheres) a 100 (pior situação possível para os homens), a Paraíba ficou em primeiro lugar com uma pontuação de -0,2 – a melhor entre os estados da federação, tendo em vista que notas mais próximas de 0 (zero) indicam equilíbrio de gênero. 

Em suas redes sociais, o governador João Azevêdo comemorou mais essa conquista para o Estado, que vem obtendo posições de destaque em diversos cenários e setores. “Conquistamos mais um primeiro lugar no país. E esse nos enche de orgulho por ter sido anunciado no Dia Internacional da Mulher. Segundo o CLP, de São Paulo, somos o Estado com maior número de mulheres em cargos da administração, gerando o melhor equilíbrio de gênero no emprego público estadual. Nesse 8 de março, dentre as muitas lutas, celebramos essa conquista que demonstra o nosso compromisso com a construção de um estado mais justo e igual para todas as mulheres. Temos imensa alegria de poder dizer que somos um governo feminino. Se hoje a Paraíba vive seu melhor momento em todas as áreas, isso muito se deve ao talento e ao protagonismo das mulheres do nosso time de governo”.

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, também ressaltou a importância dessa conquista. “O equilíbrio de gênero no emprego público estadual que coloca a Paraíba em primeiro lugar demonstra que o Governo da Paraíba tem feito um trabalho efetivo para inclusão e participação das mulheres, que essa política não ficou restrita apenas à Secretaria da Mulher, é uma política transversal que é feita pelo conjunto do governo sob a liderança do governador João Azevêdo e demonstra também que estamos no caminho, porque para enfrentar as violações dos direitos humanos das mulheres é necessário que haja mulheres em todas as esferas de poder de participação administrativa, de participação política. Então essa liderança colocando a Paraíba nesse cenário nos honra muito, porque significa que há um trabalho efetivo de todo o Governo da Paraíba”.

Matéria Anterior

Amazing Tenors emociona Campina Grande com tributo a Andrea Bocelli no Teatro Facisa

Próxima Matéria

Governador em exercício inspeciona obras em Itaporanga e destaca investimentos do Governo do Estado no Vale do Piancó

Próxima Matéria
Governador em exercício inspeciona obras em Itaporanga e destaca investimentos do Governo do Estado no Vale do Piancó

Governador em exercício inspeciona obras em Itaporanga e destaca investimentos do Governo do Estado no Vale do Piancó

Discussion about this post

Últimas

Lançada programação do São João de Santa Rita

Lançada programação do São João de Santa Rita

Calvário na Saúde: TCE-PB emite alerta por falta de transparência do Governo do Estado

Homologado concurso da PB Saúde; confira detalhes

Bruno dá ‘drible’ em manobra de adversário, vence eleição e será presidente da Câmara de JP no segundo biênio

Cícero nomeia Bruno Farias e mais 6 na administração de João Pessoa

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, se moderniza, faz parcerias e otimiza atendimento à população

Dilapidado por ‘gangue’ do padre Egídio, Hospital Padre Zé corre risco de fechar as portas em abril e Prefeitura de João Pessoa busca alternativas para manter repasses

Disputa pelo Senado: Sérgio Queiroz vai à Itaporanga, mostra veia poética e declama poesia em homenagem ao Poeirão e a cidade

Sérgio Queiroz agradece ‘unção’ de Bolsonaro para disputar Senado e avisa: “se for da vontade de Deus, eu assumirei, no tempo oportuno”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic