Mulher que toma conta dos cofres do PT é nomeada para cargo com ‘boquinha’ de R$ 30 mil

Gleide Andrade. A nomeação foi oficializada e publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU). Foto: Reprodução/Instagram. foi oficializada e publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU). Foto: Reprodução/Instagram.

O presidente Lula (PT) nomeou a secretária nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleide Andrade de Oliveira, para o cargo de conselheira de Itaipu Binacional. A nomeação vai render uma boquinha de R$ 30 mil mensais à dirigente petista.

A nomeação da mulher que toma conta dos cofres do PT foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU).

Além da “contadora” do PT, outros nomes conhecidos do partido foram nomeados para Itaipu e até já tomaram posse desde abril de 2023. Entre os nomes estão cinco ministros lulistas: Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores; Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Ester Dweck, ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; e Rui Costa, ministro da Casa Civil.

Ex-deputado estadual do Paraná e ex-secretário de Saúde do estado, Michele Caputo Neto (PSDB) também virou conselheiro de Itaipu, após nomeação de Lula (PT).

O mandato de todos os conselheiros nomeados este ano se encerram em 2024.

Compartilhe: