Na Câmara Federal: Cabo Gilberto cobra respeito à Constituição e condena ‘ditadura da toga’

O deputado Cabo Gilberto tem aproveitado os primeiros dias de seu mandato para criticar duramente setores do judiciário. Em pronunciamento da tribuna da Câmara, o parlamentar tem cobrado medidas para evitar “o avanço da ditadura da toga” que, segundo ele, tem invadido as prerrogativas do parlamento.

“A Constituição é muito clara: Executivo, Legislativo e Judiciário devem ser poder harmônicos, mas independentes, e o que vemos no Brasil é uma invasão do Judiciário em prerrogativas exclusivas do Executivo e do Legislativo, a ponto de deputados serem presos por ordem de ministros do Supremo, sem base constitucional”, disse,

Mais adiante, em seu pronunciamento, vaticinou: “É preciso haver respeito à Constituição, e, diante desse avanço inconstitucional de setores do Judiciário, é preciso esta casa (Câmara Federal) adotar medidas para evitar o avanço dessa ditadura da toga. Até quando iremos permitir e achar que está tudo normal?”

Compartilhe: