Ex-técnico da Bélgica acusa Courtois de vazamentos na Euro: “Vendeu a seleção”

Considerado um dos principais destaques da atual geração belga, o goleiro Courtois foi acusado pelo ex-treinador da equipe, Marc Wilmots, de vazar informações do time. Em entrevista ao canal “BeIN Sports”, o comandante do time na Copa de 2014 e na Eurocopa de 2016 afirmou que o arqueiro, através de seu pai, divulgava as escalações logo depois de o técnico defini-las.

– Eu só tive um problema quando fazia minhas escolhas às 18h, e às 18h15 elas estavam nas redes sociais. Isso significa que um jogador vendeu a seleção. E isso é sério. Chegou a mim por diversos jornalistas franceses que era o pai de Courtois fazendo isso. Significa que você não respeita sua pátria – afirmou.

 Wilmots afirmou que os vazamentos ocorreram durante o torneio continental de 2016, e não na Copa do Mundo no Brasil. Para o treinador, substituído por Roberto Martínez após a Eurocopa, isto representava uma enorme vantagem para os adversários, que tinha horas a mais para preparar os confrontos.

– Nunca na minha vida eu contei uma escalação para qualquer jornalista. Tendo sido um jogador de primeiro nível e também na comissão técnica de um clube europeu, sei como isto é delicado. Meus companheiros e jogadores também sabiam disso. Trabalhamos juntos por muito tempo para conseguir resultados. Odeio vazamentos.

A Bélgica foi eliminada nas quartas de final da Euro 2016, sendo derrotada pelo País de Gales. Antes disso, passou pela Hungria, nas oitavas de final, e terminou seu grupo na segunda colocação, atrás da Itália.

Compartilhe: