Pastor Sérgio Queiroz comenta pesquisa para Senado e revela perplexidade com resultado: “como se mais da metade da população estivesse jogando a toalha por falta de opção”

O procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, que ocupou diversos postos no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), tendo sido responsável pela concepção do Auxílio Emergencial, que socorreu brasileiros e brasileiras no período mais agudo da pandemia com ajuda financeira de R$ 600 a R$ 1.200, utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (9), para comentar o resultado da recente pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Datavox e divulgada pela imprensa paraibana.

Líder de uma das mais importantes congregações religiosas do estado, a igreja Cidade Viva, Sérgio Queiroz lamentou o resultado para o Senado da República, em que mais de 60% dos paraibanos entrevistados disseram que não sabem ou votam nulo ou branco.

“Quando vejo pesquisa com os candidatos ao Senado no Estado da Paraíba, onde cerca de 60% por cento dos entrevistados afirmam que não sabem ou votam nulo ou branco, sou tomado por perplexidade. É como se mais da metade da população estivesse jogando a toalha por falta de opção”, postou.

Sobre a pesquisa

Contratada pelo PB Agora e realizada pelo Instituto Datavox, a 1ª pesquisa para senador da República de 2022 põe o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como o preferido dos paraibanos no pleito deste ano com 21% das intenções de voto.

Em segundo lugar, quem surge é Efraim Filho (DEM) com 11,3%, seguido por Aguinaldo Ribeiro (PP): 7%; Marcelo Queiroga: 2,4%; Bruno Roberto (PL): 1,7% e Carlão Pelo Bem (Patriota): 0,7%%. Indecisos: 37,9%; Branco ou nulo: 18%.

 

 

Compartilhe: