Valdemar Costa Neto, o ‘mensaleiro’, grava vídeo a apela por filiação de Bolsonaro ao PL

O vídeo-convite que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, gravou chamando o presidente Jair Bolsonaro, filhos e apoiadores para se filiar em seu partido é uma operação já calculada para ajudar e alavancar a eleição de deputados federais, número que é um “ativo” para garantir fundo partidário e tempo de televisão. As contas do partido indicam que, sem coligação e com os Bolsonaro, o PL pode manter, no mínimo, a bancada dos 33 deputados que elegeu em 2018, quando atendia pela sigla PR.

Se o PSL, que era desconhecido naquela época elegeu 52 deputados federais em 2018, o PL não descarta chegar a este número, uma vez que o bolsonarismo costuma seguir as orientações do presidente.

No acordo proposto, A alta direção, leia-se Valdemar Costa Neto, continuaria a administrar os recursos dos fundos partidário e eleitoral, e Bolsonaro ficaria com o direito de indicar os candidatos ao Senado. O presidente, que tem o convite do PP __ e muitos progressistas já têm essa filiação como fechada__, ficou de pensar e ainda não decidiu onde apoiará suas fichas.

Veja vídeo:

Compartilhe: