Veja o vídeo: Presidente do STF sobe tom, diz que não tem mais conversa com Bolsonaro e cancela reunião com poderes

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, resolveu falar alto e afirmou durante sessão desta quinta-feira (5) que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ataca integrantes da Corte e por conta disso cancelou o encontro que reuniria os chefes dos Três Poderes.

Fux também ressaltou que o chefe do Executivo federal mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do Plenário e insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro.

“O Presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os Ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes (…) Diante dessas circunstâncias, o Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião outrora anunciada entre os Chefes de Poder”, declarou.

veja o vídeo:

 

Compartilhe: