O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (24), que “não adianta inventarem” uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para querer tirá-lo do poder. Ele comentou a denúncia de irregularidades na aquisição da vacina indiana Covaxin. Sem citar o nome do fármaco, ele afirmou que o governo não recebeu uma dose sequer do imunizante.
“Para a tristeza de alguns poucos, o governo está completando dois anos e meio sem nenhuma acusação de corrupção”, declarou o presidente em seu discurso durante agenda no Rio Grande do Norte.
O chefe do Executivo Federal pediu para que o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), siga o seu exemplo de estar sempre no meio do povo. “Estamos juntos e juntos prosseguiremos. Não adianta inventarem CPI pra querer me tirar do poder. Lá, sete senadores, tendo à frente Renan Calheiros, dizem que eu não dou bom exemplo na questão da pandemia”, disse Bolsonaro.
“Renan Calheiros, siga o meu exemplo, seja honesto. Faça o que eu faço, venha para o meio do povo. Não tem culhão para isso. Esse povo é o nosso oxigênio. A esse povo nós devemos lealdade e ao lado de vocês [povo] nós atingiremos o nosso objetivo”, prosseguiu.
https://youtu.be/5sgSFKjFjJA