João Azevêdo anuncia primeiro voo comercial entre Patos e Recife pela companhia Azul

Na manhã desta terça-feira (1), o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) anunciou o primeiro voo comercial para o sertão paraibano. O voo sairá de Patos, por volta das 23h, com destino a Recife.

As passagens já devem começar a ser vendidas a partir da próxima terça-feira (8). O voo inaugural acontece no dia 8 de agosto, de forma simbólica, e no dia 9 já começa a operação normal.

O governador João Azevêdo ressaltou que o Sertão tem uma grande demanda de empresários ligados às usinas de energia solar e eólica da região e também de outros segmentos da economia. ”Eu sei que vocês vão começar com uma aeronave pequena, mas logo vocês vão ver que existe uma demanda”, comentou o governador.

Os voos da companhia serão realizados inicialmente com aeronaves da Azul Conecta modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove Clientes, e partirão de Recife diariamente às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil -, com pouso em Patos previsto para às 23h45. Os voos de volta partirão à 00h10, com pouso previsto em Recife para à 1h35.

Patos é um dos mais populosos municípios da Paraíba e tem grande relevância na geração de energia eólica. O início das operações da Azul facilitará a expansão dos negócios locais, contribuirá para a geração de empregos e dará fomento à interiorização do turismo no estado. “Tenho certeza que, no futuro, teremos linhas internas ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Esse é o nosso grande sonho pela demanda reprimida que temos dentro do estado. Em qualquer caminhada, por mais longa que seja, o mais importante é dar o primeiro passo, e esse primeiro passo está sendo dado nessa parceria com a Prefeitura de Patos e a Azul”, comemorou o Governador da Paraíba, João Azevêdo.
“Nós temos todos os tipos de aeronaves dentro da Azul: pequenas, médias, grandes e super grandes. Podemos balizar qual é a aeronave ideal para a área. Se crescermos muito, podemos colocar uma aeronave maior e com mais frequências. Isso vai trazer emprego, contribuindo para que o estado da Paraíba prospere ainda mais. Estamos muito gratos por essa oportunidade”, completou John Rodgerson, Presidente da Azul.

 

Compartilhe: