Entre ratos, baratas, drogas e prostituição, Mercado Modelo de João Pessoa vira pocilga

O Mercado Modelo de João Pessoa, no bairro do Varadouro, foi transformado em uma pocilga.  Comerciantes e fregueses são obrigados a conviver ‘pacificamente’ com a fedentina, esgoto a céu aberto, entulhos, sujeiras e insetos.

O Mercado Modelo de João Pessoa também abriga, em horários alternados, pontos de drogas, prostituição e até mesmo de garagem para os ‘alternativos’ que fazem a linha João Pessoa às cidades do entorno da Capital.

Todos reclamam da falta de iniciativa da Prefeitura da Capital de promover alguma melhoria no local. A última iniciativa da gestão municipal foi em 2012, quando derrubou alguns barracos postados no Mercado Modelo e transferiu os comerciantes.

À época, a Prefeitura  alegou que a área tinha perdido a sua natureza e que pretendia construir um novo empreendimento. Três anos depois e final de governo a situação de degradação é a mesma ou pior: aumentou a violência no local.

Sem higiene, os produtos são expostos às moscas, baratas. As barracas remendadas de papelão formam um quadro de horror.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa foi questionada a respeito do assunto. Comprometeu-se a responder, mas até o fechamento desta edição, 18:16 h, não enviou resposta.

ClickPB

Compartilhe: