Mesmo a Paraíba atravessando um cenário de extrema insegurança, com a população amedrontada e constantes atentados à bancos e demais instituições financeiras, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não comparecerá à reunião que o presidente Michel Temer (MDB) comandará nesta quinta-feira (1º), no Palácio do Planalto, com diversas autoridades para discutir segurança pública. Em seu lugar, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) representará o Estado.
Foram chamados: os 27 governadores; ministros; a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia; o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE); e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Parlamentares aliados ao governo também são esperados.
O encontro no Palácio do Planalto, previsto para as 11h, acontece em meio à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, decretada em fevereiro e que vai durar até dezembro.
Nesta quarta (28), em entrevista à rádio Jovem Pan, Temer afirmou que o Rio se tornou uma “espécie de vitrine” do que pode acontecer em todo o país e, por isso, os “últimos acontecimentos” mostravam que a intervenção era necessária.
“Eu chamei uma reunião dos governadores dos estados brasileiros para que todos se integrem nessa tarefa. Acho que é um ponto fundamental para o país”, afirmou o presidente na ocasião.
Discussion about this post