Em Campina Grande: Bruno Cunha Lima é disparado o candidato com maior engajamento nas redes sociais; confira levantamento

Líder nas pesquisas de intenção de voto, em Campina Grande, o ex-deputado estadual, Bruno Cunha Lima, candidato a prefeito pelo PSD, também desponta como preferido absoluto do universo digital na disputa eleitoral na ‘Rainha da Borborema’. Estudo realizado pela empresa AtivaWeb Group, especialiazada em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, do multimídia Alek Maracajá, revela que o neto do ex-senador Ivandro Cunha Lima é o postulante à sucessão do prefeito Romero Rodrigues, do mesmo partido, com maior poder de mobilização nas redes sociais.

Pelo levantamento, com base nas dez mais recentes publicações dos principais nomes que se apresentam na corrida sucessória em Campina Grande no Instagram, plataforma mais popular no Brasil atualmente, mostra que o candidato do PSD, Bruno Cunha Lima, é disparado o que tem maior engajamento em suas publicações. Conforme os números, Bruno, que tem mais de 50,1 mil seguidores, tem uma média de 1.645 curtidas e 189 comentários por postagem.

Na segunda colocação, bem abaixo do candidato do PSD, vem Ana Cláudia Vital do Rego, do Podemos, com 641 likes e 82 comentários por publicação. Esposa do atual senador Veneziano Vital do Rego, Ana tem 21,5 mil seguidores no Instagram.

 

Mais atrás

O empresário Artur Bolinha, candidato do PSL, registrou nas últimas dez postagens no Instagram, uma média de 141 curtidas e 19 comentários.

Já o deputado estadual Inácio Falcão, do PC do B, registrou 151 curtidas e 9 comentários, em média, nas últimas dez postagens feitas na rede social.
O jornalista Ivandro Oliveira, diretor de Conteúdo do Tá na Área, disse que os números mostram a existência de um fosso entre Bruno Cunha Lima e os demais competidores nas redes sociais. Para ele, Bruno impõe uma supremacia não apenas nos números, mas na desenvoltura e na própria forma com que se comunica nas redes sociais. “É um candidato jovem, que procura utilizar nas redes uma linguagem bem conectada com o ambiente digital, e que sempre teve, muito antes até de ser candidato, uma sintonia fina com o público, de modo que seus adversários precisam urgentemente correr contra o tempo, porque o candidato do prefeito Romero Rodrigues está bem à frente deles”, analisou.

O multimídia Alek Maracajá, CEO da Ativa Web, empresa de marketing integrado e compartilhado e, também, especializada em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, disse que o engajamento é fundamental para um desempenho satisfatório nas redes sociais. “A cada nova eleição a campanha na internet tem obtido mais relevância e espaço na estratégia dos partidos e candidatos.  Eu diria que os profissionais envolvidos nas campanhas devam se debruçar melhor sobre esses números”, registrou.

Compartilhe: