Pré-candidato do PT, Anísio Maia coloca ‘faca no pescoço’ de ex-governador e dispara: “ingratidão ele não votar na gente”

Deputado estadual, agora de fato e de direito, após assumir o mandato em decorrência da morte de Genival Matias, e também pré-candidato pelo PT para as eleições municipais na cidade de João Pessoa, Anísio Maia (PT), disse nesta quinta-feira (30), em entrevista ao Correio Debate, da Correio FM, que espera contar com o apoio do PSB, do ex-governador Ricardo Coutinho. Para ele, chegou a hora do PT indicar e ter o apoio dos socialistas e demais sigla do campo mais à esquerda na disputa pela Prefeitura da Capital.

“Nós não fazemos política com pessoas mas com partidos, teses, propostas, com grupos políticos e nossa relação com o PSB é nacional que já vem de muito tempo e em torno de teses já consagradas. Portanto na Paraíba essa coisa se mantém do mesmo jeito, nós queremos unir todos os partidos no campo democrático popular. E até apelamos para o PSB que chegou o momento de testar outros partidos, até para que haja um rodízio, então estamos indicando um candidato em Campina Grande, vamos indicar um em Santa Rita e em João Pessoa chegou a hora do PT”, enfatizou.

Questionado sobre se a sigla não teria que retribuir o apoio que Ricardo sempre deu a Lula e se não seria ingratidão do PT não se unir em prol de um nome indicado pelo próprio Coutinho, Anísio foi enfático:

“É uma ingratidão ele não votar na gente, pois já votamos nele duas vezes. Já votamos nele para prefeito da Capital também. Nós já fomos solidários a ele em diversas ocasiões, então nós estamos tratando agora de projetos políticos e assim nós tratamos esse caso como encerrado porque assim como Ricardo Coutinho foi solidário com a gente, nós também fomos com ele e outra coisa, apoiar lula é uma questão de concepção democrática e não um favor”, finalizou.

Compartilhe: