Mais um ministro de Bolsonaro testa positivo para coronavírus

O ministro da Cidadania, Onyx Lorezoni, testou positivo para o novo coronavírus. Pelo Twitter, ele confirmou nesta segunda-feira (20) que está com a Covid-19 e toma cloroquina desde a semana passada.

“Bom dia. Quinta (16) à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid-19. Sexta-feitra passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje (segunda-feira) e a Covid-19 foi detectada. Desde sexta (17) estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos”, comentou o ex-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro (sem partido), que também está com a doença.

O medicamento usado por Lorenzoni é motivo de discórdia entre integrantes do Executivo e a comunidade acadêmica. Bolsonaro defende o uso da cloroquina, apesar de não ter eficácia comprovada por cientistas. O tema foi motivo de demissão de Nelson Teich do cargo de ministro.

Além de Onyx, Bolsonaro e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, testaram positivo para a doença.

Compartilhe: