Unimed João Pessoa revela que mais de 50% de clientes já contraíram Covid-19

O presidente da Unimed João Pessoa, Ramalho, revelou que mais da metade da carteira de clientes da operadora de saúde já foi contaminada pelo novo coronavírus. A cooperativa, líder no segmento de planos de saúde, possui  cerca de 150 mil beneficiários. Pela estimativa do dirigente, algo em torno de 80 mil beneficiários da Unimed João Pessoa já teria contraído a Covid-19.

Os números foram apresentados em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, apresentado pelo jornalista Luís Torres, e Gualter Ramalho reforçou que o cenário se dá por estimativa, com base na quantidade de atendimentos. Ele acrescentou que a empresa já fez mais de 8 mil atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19.

Conforme Gualter Ramalho, os idosos ficam mais tempo internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed-JP. “O maior número de atendimentos estava entre 18 e 60 anos [de idade], contudo a população de pessoas atendidas começou a envelhecer. A gente conseguia dar alta mais rápido, era mais rápido o atendimento. Desses 8.500 atendimentos, dos pacientes acima de 80 anos, 53% internam. Já chegam e algumas vezes vão para a UTI”, destacou.

Gualter Ramalho acrescentou que a quantidade de pessoas contaminadas está diminuindo, graças ao percentual já alcançado, mas ressaltou que o número de pacientes que recebem alta do atendimento intensivo não tem seguido o mesmo ritmo. “75% dos pacientes hoje, acima de 65 anos, vão para hospital e internam. A torneira de entrada está se fechando, porque já transmitiu para muita gente, mas a torneira de saída não está sendo aberta”, disse.

Segundo o Governo da Paraíba, em todo o estado são 61.108 casos confirmados de Covid-19 e 1.302 óbitos. Além disso, são 22.468 pacientes recuperados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Os números só levam em conta os casos de pessoas que foram testadas e tiveram o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.

Veja vídeo:

Balanço – Ao Rede Verdade, Gualter Ramalho, que completa 100 dias de gestão à frente da Unimed, fez um balanço positivo do trabalho à frente da instituição nesse período. “Começamos o nosso planejamento antes da eleição. Tivemos o cuidado de ter o desafio do que vinha pela frente e montamos o planejamento, baseado nos princípios que já vínhamos defendendo”, reforçou.

Compartilhe: