Prefeito pego com dinheiro na cueca é solto pelo STF após pagar fiança de mais de meio milhão de reais

Preso após ser flagrado com dinheiro na cueca, o prefeito de Uiraúna, no sertão paraibano e distante quase 500 quilômetros de João Pessoa, o prefeito João Bosco Fernandes, do PSDB, foi recebido com festa e com direito a todas as homenagens como se fosse um injustiçado por apoiadores e simpatizantes. Ontem, decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), resultou na libertação do prefeito afastado de Uiraúna, que foi preso no final de 2019 na Operação Pés de Barro. O ministro impôs uma fiança no valor de R$ 533 mil.

A Polícia Federal, durante as investigações, teve acesso a imagens do prefeito recebendo propina e guardando os valores na cueca. No vídeo, os valores foram entregues ao prefeito pelo empresário George Ramalho, que também registrou as imagens.

O ministro determinou ainda que a Câmara Municipal de Uiraúna seja notificada sobre a proibição de João Bosco Fernandes de ter acesso a sede da prefeitura, assim como, às secretarias e demais órgãos da administração municipal.

A Operação Pés de Barro foi deflagrada no dia 21 de dezembro do ano passado. A ação foi determinada pelo STF.

Compartilhe: