Mulher de Witzel sente mal estar e é internada após ser alvo da ação da PF

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)

Alvo de operação da Polícia Federal (PF), na terça-feira (26), a primeira-dama do Rio de Janeiro, Helena Witzel, foi internada às pressas na manhã desta quinta-feira (28).

Em nota, o governo fluminense informou que foi Helena foi atendida no Hospital Central Aristarcho Pessoa, no Rio Comprido, “após um mal estar”. “O governador Wilson Witzel acompanhou a esposa, que foi examinada e passa bem. Ela será reavaliada para ser liberada em seguida. O governador já voltou ao Palácio Laranjeiras”, informou.

A Operação Placebo, desencadeada na terça-feira (26/5) para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus no Rio, também teve como alvo o escritório de advocacia da primeira-dama Helena Witzel.

Segundo a PF, há indícios de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe: