Bolsonaro e Maia acertam ‘ponteiros’ e relação muda da água para o vinho após encontro

A relação entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mudou da água para o vinho, pelo menos por enquanto. Em tom conciliador ao falar sobre a reunião que teve nesta quinta-feira (14) com Jair Bolsonaro (sem partido). Maia disse que ele e o presidente têm divergências a respeito do distanciamento social, mas isso não pode ser fator de conflito entre os poderes.

“Disse a ele [Bolsonaro] que nós deveríamos encontrar o ponto que nos une. Nós divergimos no isolamento, mas não vamos nos dividir. Conversamos sobre o momento, sobre como cada um vem enxergando essa crise”, completou.

Maia se recusou a comentar as críticas recentes feitas a ele e à Casa por Bolsonaro. “Os conflitos e as brigas geram insegurança e perda de confiança da sociedade”, afirmou o deputado.

Mais cedo, durante reunião com empresários, Bolsonaro criticou Maia por suas indicações de relatorias de matérias enviadas pelo governo, dizendo que o presidente da Câmara parecia “querer afundar a economia”. Questionado sobre isso, o presidente da Câmara desconversou.

“O importante é a gente mostrar ao presidente qual a pauta da Câmara, que queremos diálogo, que queremos mostrar para a sociedade que queremos salvar vidas e empregos”, afirmou.

 

Com CNN Brasil

Compartilhe: