O governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, emitiram nota de pesar no início da noite desta sexta-feira (8) lamentando o falecimento da ex-deputada federal Lúcia Braga.
Ambos lembraram a forte presença na vida política paraibana desde a década de 1980, e registraram que Lúcia foi a primeira mulher paraibana eleita deputada federal, participando da elaboração da Constituição Brasileira de 1988, através da Assembleia Nacional Constituinte.
“Lamento profundamente a perda da ex-deputada e ex-primeira dama da Paraíba, Lúcia Braga, que nos deixou nesta sexta-feira. Nos solidarizamos com a família e amigos, com Wilson Braga, que perde uma grande companheira de toda a vida, uma mulher altiva, que deixa um legado na história política do estado e do Brasil pelo seu pioneirismo e pela forma como representou a força da mulher paraibana”, afirmou Luciano Cartaxo.
“A Paraíba perde uma mulher de valor e que sempre trabalhou pela causa dos mais necessitados. Em nome dos paraibanos e paraibanas, lamentamos profundamente a sua morte”, realçou João Azevêdo.