Câmara vota ‘orçamento de guerra’ para Capital enfrentar efeitos do Coronavírus

A Câmara Municipal de João Pessoa se reúne nesta segunda-feira (20), em sessão remota, para debater e aprovar um “orçamento de guerra” da Prefeitura para o enfrentamento dos efeitos da Covid-19  no município. Ao todo, a Medida Provisória assinada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) estabelece a criação de um fundo específico de R$ 45,7 milhões.

Desse montante, R$ 28 milhões foram repassados pelo governo federal, que determinou o a criação de orçamento específico para as ações de enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com a secretária de Planejamento de João Pessoa, Daniella Bandeira, o dinheiro será destinado especificamente para manutenção das instituições de saúde que estão referenciadas para o tratamento da Covid-19, além do pagamento de pessoal contratado para reforçar as ações.

Os hospitais referenciados para o atendimento são Prontovida (antigo HTOP), Hospital Santa Isabel, Hospital da Criança do Valentina, além de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), as do Valentina Figueiredo e de Cruz das Armas. Os recursos também serão utilizados para a compra de insumos e equipamentos para as unidades de saúde.

 

Compartilhe: