A suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), exigiu do Governo do Estado da Paraíba mais transparência em relação aos casos da Covid-19 e o repasse de verbas para a saúde. Na tarde desta segunda-feira (30), a parlamentar disse que os paraibanos precisam de explicações da real situação do estado, desde a forma que está sendo usado o dinheiro, como em relação a situação dos paraibanos que contraíram o vírus.
Eliza solicita ao Governo do Estado um relatório que informe a capacidade atual de atendimento às vítimas do coronavírus, como UTi’s, leitos e respiradores. “A população tem vindo até a gente buscar informações e precisamos que o governo local seja mais transparente. Não é só dizer a cidade da pessoa com o vírus, mas ser mais claro sobre como foi contraído a convid-19, qual a situação atual, quem está ocupado leitos em hospitais, quantos leitos foram comprados, quantos estão prontos, qual a estrutura que ainda será feita e qual o prazo para a entrega”, questiona a vereadora.
Outra reclamação que a parlamentar fez foi em relação ao que foi divulgado no Diário Oficial do Governo, sobre o gasto de R$ 7,5 milhões suplementares à Secretaria de Comunicação do Estado. “Não estamos acusando ninguém, mas precisamos que o governo esclareça esse dinheiro destinado para a comunicação, tendo em vista que existem outras necessidades mais importantes no momento”, disse. Eliza completou dizendo: “Sabemos que é importante usar a mídia para falar sobre o coronavírus, mas os canais de TV estão aí, a internet, que já tem esclarecido muito sobre o vírus”, contou.
Eliza também tem dialogado com os secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) visando buscar esclarecimentos sobre a real situação do município. “O HTOP só ficará pronto em um mês, enquanto isso pra onde estão sendo levadas as pessoas infectadas que estão precisando de hospital”, revelou.